Las religiones indígenas de Mesoamérica

Lançamento do livro e debate com o autor Johannes Neurath (Museo Nacional de Antropología, México)

Participações:
Eduardo Natalino dos Santos (Universidade de São Paulo)
Renato Sztutman (Universidade de São Paulo)

O Centro de Estudos Ameríndios (CEstA) e o Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos (CEMA) da Universidade de São Paulo (USP) convidam para o lançamento do livro Las religiones indígenas de Mesoamérica, de Johannes Neurath (Instituto Nacional de Antropología e Historia, Museo Nacional de Antropología, México). Uma das mais significativas contribuições desse livro é questionar os limites descritivos e explicativos dos conceitos que provêm da teologia e da história das religiões (politeísmo, cosmologia, mitologia, sacrifício etc.) para tratar do pensamento e das práticas rituais dos povos indígenas da Mesoamérica. No lugar desse procedimento, a obra procura compreender as religiões indígenas mesoamericanas em sua própria lógica relacional. Na ocasião, o autor irá conversar e debater com Eduardo Natalino dos Santos (USP) e Renato Sztutman (USP).

Transmissão: https://youtube.com/live/vkXz2sQq7d0?feature=share

Realização:
Centro de Estudos Ameríndios (CEstA)
Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos (CEMA)

Prédio de Ciências Sociais da FFLCH - Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - sala 14