Dominique Tilkin Gallois

Dominique
Função
Pesquisadores
Histórico acadêmico e de pesquisa

1974 - Graduação em Sciences Sociales Economiques et Politiques pela Université Libre de Bruxelles.

1980 - Mestrado em Ciência Social (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo.

1988 - Doutorado em Ciência Social (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo.

Atuação Profissional

É professora do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo e coordenadora do Centro de Estudos Ameríndios. É professora colaboradora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Etnologia e História Indígena, atuando principalmente nos seguintes temas: tradições orais e cosmologias amerindias, políticas indigenas, patrimônio cultural e conhecimento tradicional. Coordena e participa de projetos de pesquisa nacionais e internacionais, entre os quais a Pesquisa Temática “Redes Ameríndias”, como coordenadora. Desenvolve atividades de assessoria direta à comunidades indígenas no Amapá e norte do Pará, colaborando com órgãos públicos e organizações não governamentais em programas de formação indígena.

dtgallois@gmail.com