CEstA recomenda: Cine Saju Tuíra: Martírio + conversa com diretor Vincent Carelli

SAJU TUÍRA - Serviço de Assessoria Jurídica Universitária para Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais da Universidade de São Paulo - USP, convida a todas e todos para o nosso primeiro evento do ano, um cine-debate.?

Na quinta feira, 05/03, às 19h, exibiremos Martírio (2018), documentário dirigido por  Tatiana Almeida, Vincent Carelli e Ernesto de Carvalho. O documentário tem imagens históricas da resistência guarani Kaiowá ao conflito com as instituições governamentais.

Para o debate, haverá a presença de Vincent Carelli, antropólogo, indigenista e documentarista franco-brasileiro, criador do projeto Vídeo nas Aldeias (1986), que forma cineastas indígenas. O projeto já recebeu mais de dez prêmios nacionais e internacionais, incluindo a UNESCO.

Contaremos também, com a presença do Movimento Levante Indígena na USP , movimento de estudantes e não estudantes indígenas iniciado em 2016, a partir da greve por cotas e vestibular indígena dentro da Universidade de São Paulo.

a

Faculdade de Direito – USP / Largo São Francisco, 95 – Centro Auditório do térreo