Fabíola Andréa Silva

Fabíola
Função
Pesquisadores
Histórico acadêmico e de pesquisa

1988 - Graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

1992 - Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2000 - Doutorado em Ciências (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo 2002 - Pós-doutorado em Arqueologia Social pela Universidade de São Paulo.

Atuação Profissional

É professora e pesquisadora no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Arqueologia e Antropologia, com ênfase em Etnoarqueologia e Etnologia Indígena, atuando nos seguintes temas: Cultura Material, Formação do Registro Arqueológico, Curadoria de Coleções Etnográficas, Arqueologia em Terra Indígena. Realiza pesquisa Etnográfica e Etnoarqueológica com os Povos Asurini do Xingu, Kayapó-Xikrin, Terena e Kayabi.

faandrea@usp.br