Eduardo Natalino dos Santos

Professor Eduardo Natalino
Função
Pesquisadores
Histórico acadêmico e de pesquisa

1995 – Graduação em História pela Universidade de São Paulo (Bacharelado e Licenciatura).

2000 – Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo.

2005 – Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo

2002/2003 – Cursos, estágios e pesquisas bibliográficas na Universidad Nacional Autónoma de México

2004 – Cursos, estágios e pesquisas bibliográficas na Stanford University

Atuação Profissional

É professor e pesquisador no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo desde 2006, onde leciona, principalmente, as disciplinas História da América pré-hispânica e História indígena colonial.

É membro-fundador do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos (CEMA/USP) e dedica-se a pesquisas sobre as concepções de história e de cosmologia das elites mesoamericanas e andinas, o que realiza por meio de fontes nativas pré-hispânicas e coloniais, e orienta trabalhos no Programa de Pós-graduação em História Social.

natalino@usp.br