Pedro Paulo Salles

pedro paulo salles
Função
Pesquisadores
Histórico acadêmico e de pesquisa

2002 - Doutorado em Educação - Universidade de São Paulo, USP

1996 - Mestrado em Educação - Universidade de São Paulo, USP

1987 - Graduação em Educação Artística Com Habilitação Em Música.
Universidade de São Paulo, USP

Atuação Profissional

Graduado em Música pela Universidade de São Paulo (1987), Pedro Paulo Salles é professor doutor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP, atuando na Graduação e na Pós-Graduação. É coordenador do Laboratório de Educação Musical no mesmo Departamento e professor da Pós-Graduação em Música nas áreas de Processos de Criação Musical e Musicologia. Na área da Educação Musical desenvolve pesquisas sobre criação musical com crianças e paisagem sonora. Já no campo da Etnomusicologia, investiga a música indígena que ocorre no Brasil, tendo trabalhado junto aos povos Karajá-Iny e Pares-Haliti. É pesquisador do PAM, Grupo de Pesquisas em Antropologia Musical e, atualmente, é um dos coordenadores do CEMA, Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos, onde desenvolve estudos sobre a iconografia das representações musicais e sonoras dos períodos pré-hispânico e colonial.

ppsalles@usp.br