Eremi’u rupa. Abrindo roças

Este é o segundo volume da série Saberes Zo’é dedicada aos saberes e práticas desse povo. Ela tem como objetivo fomentar esses conhecimentos e, ao mesmo tempo, fortalecer o Fundo de Artesanato Zo’é – FAZ, por meio do qual os Zo’é adquirem insumos e bens industrializados utilizados em suas atividades cotidianas. Toda a renda adquirida com o livro é revertida para o FAZ.

Eremi’u rupa. Abrindo roças descreve alguns aspectos importantes da relação que os Zo’é mantêm com suas roças, especialmente seus modos de conceber e de cuidar das plantações. Dessa forma, o livro mostra como viver em clareiras abertas em locais adequados ao cultivo das roças está diretamente atrelado à sua ampla mobilidade territorial. Essa prática dos Zo’é e de muitos outros povos na Amazônia é de extrema relevância na promoção da biodiversidade das florestas onde vivem.

Para adquirir o livro, entre em contato pelo email saberes.zoe@gmail.com

Autor/Organizadores

Leonardo Viana Braga