II Encontro de Estudos Andinos no Brasil: Seminário Multidisciplinar

II Estudos Andinos no Brasil: Seminário Multidisciplinar

5, 6 e 7 de novembro de 2014.

Dando continuidade ao primeiro encontro realizado na USP/CEMA em 2012, este segundo Encontro de Estudos Andinos busca fortalecer as conexões entre pesquisadores de áreas e temáticas andinas que atuem ou tenham contato com a academia brasileira.
O evento busca acompanhar o crescimento destas pesquisas, criando um contexto de trabalho, discussão e compartilhamento.
O tema do encontro deste ano será a pergunta “O que é, o que foi e o que pode ser o Andino?” convocando a apresentação de resumos sem restrições disciplinares e de titulação.
A estrutura do evento contará com espaços para apresentação de pesquisas em curso de alunos da graduação e pós-graduação, mesas temáticas abertas, painéis  e conferências com pesquisadores convidados.
Esperamos que o encontro possa se enriquecer com a confluência de enfoques tributários das diferentes escolas de estudos andinos, num território de diálogo onde também possamos visualizar os inúmeros pontos de contato com distintas perspectivas desenvolvidas em pesquisas no Brasil e outros lugares.
O evento será realizado no âmbito institucional do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos  (CEMA) e do Centro de Estudos Ameríndios (CESTA) da Universidade de São Paulo.

Rua Luciano Gualberto, 315. Prédio do Meio